Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Usar máscara é tão importante como haver uma vacina, diz CDC África

"Vacina e a máscara vão conviver neste 'novo normal' que vai durar muito tempo", disse o diretor do CDC África.
Lusa 1 de Outubro de 2020 às 13:44
Coronavírus
Coronavírus
O diretor do África CDC disse esta quinta-feira que a utilização de máscaras é tão importante para prevenir a propagação da Covid-19 como a existência de vacinas, avisando que ninguém se pode cansar de usar máscara.

"Usar máscara é tão importante como haver uma vacina, não vamos poder cansar-nos de usar máscara e temos de a usar sempre que possível, porque a vacina e a máscara vão conviver neste 'novo normal' que vai durar muito tempo", disse o diretor do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

A partir de Adis Abeba, durante a conferência de imprensa semanal sobre a evolução da pandemia de Covid-19 no continente, John Nkengasong salientou que "os Estados-membros e as pessoas não se podem cansar de usar máscara" e acrescentou que "mesmo quando a vacina estiver pronta, provavelmente no primeiro trimestre de 2021, será preciso conjugar as duas coisas".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
África Covid-19 saúde pandemia máscara vacina CDC África
Ver comentários