Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Utilização de duas máscaras pode ajudar a conter propagação da Covid-19, defende especialista Anthony Fauci

"Se temos uma cobertura física com uma camada, se colocarmos outra camada, faz sentido que seja mais eficaz", afirmou.
Correio da Manhã 26 de Janeiro de 2021 às 09:03
Anthony Fauci
Anthony Fauci FOTO: Reuters

O especialista em doenças infecciosas, Anthony Fauci, admitiu que o uso de duas máscaras faciais ao mesmo tempo pode ajudar a conferir mais proteção na proteção contra o novo coronavírus.

Numa entrevista à "NBC News TODAY", Fauci explicou que as máscaras são coberturas que evitam que as gotículas respiratórias permaneçam no ar e se propaguem para outras pessoas.

"Se temos uma cobertura física com uma camada, se colocarmos outra camada, faz sentido que seja mais eficaz", afirmou o especialista.

Até ao momento não há recomendação para o uso da máscara dupla por parte dos Centros de Controlo de Doenças.

Nos EUA, foram várias as pessoas a utilizar duas máscaras durante a tomada de posse do atual presidente norte-americano, Joe Biden, na passada quarta-feira.

Estudos citados pela "NBC News" mostram que as máscaras com multicamadas podem bloquear entre 50% a 70% partículas libertadas, ajudando assim na prevenção da propagação da Covid-19. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Anthony Fauci NBC News TODAY saúde doenças máscaras pandemia coronavírus covid19
Ver comentários