Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Vacina chinesa contra a Covid-19 demonstrou ser segura em testes no Brasil, anuncia governador

Resultados dos estudos clínicos comprovam que, entre todas as vacinas testadas no país, esta é a que apresenta resultados mais promissores no Brasil.
Lusa 19 de Outubro de 2020 às 19:29
Vacina
Vacina FOTO: Vítor Mota
A Coronavac, vacina contra o novo coronavírus do laboratório chinês Sinovac, na terceira fase de desenvolvimento, demonstrou ser segura em testes realizados no Brasil, anunciou esta segunda-feira o governador do estado brasileiro de São Paulo, João Doria.

"Os primeiros resultados dos estudos clínicos realizados no Brasil comprovam que, entre todas as vacinas testadas no país, a Coronavac é a mais segura, a que apresenta os melhores e mais promissores índices no Brasil. É, de facto, a vacina mais avançada neste momento", declarou Doria, numa conferência de imprensa, na sede do governo regional de São Paulo.

O imunizante foi aplicado em nove mil voluntários, com idades entre 18 e 59 anos, segundo dados divulgados pela equipa do governdor, que mostram que apenas pouco mais de um terço (35%) dos testados reportaram reações adversas leves após a aplicação, como dor no local da aplicação ou dor de cabeça.

Coronavac Covid-19 Sinovac Brasil João Doria São Paulo política questões sociais política nuclear
Ver comentários