Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Vacina de Oxford contra a Covid-19 traz 'imunidade e esperança' aos idosos

Ensaios clínicos da vacina britânica foram suspensos em setembro, depois de voluntário ter tido uma reação adversa grave.
Correio da Manhã 26 de Outubro de 2020 às 09:48
Vacinas
Vacina
Vacinas
Vacina
Vacinas
Vacina
A vacina experimental contra a Covid-19 que está a ser desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca produziu uma resposta imunitária 'robusta' em pessoas mais velhas, o grupo mais vulnerável à doença.

De acordo com os resultados publicados esta segunda-feira pelo Financial Times, a vacina experimental da Universidade de Oxford estimulou a produção de anticorpos e de linfócitos T "em pessoas com mais idade", evitando a evolução da doença para níveis mais graves.

Recorde-se que os ensaios clínicos da vacina da universidade britânica foram suspensos em setembro, depois de um voluntário ter tido uma reação adversa grave, tendo sido retomados alguns dias depois.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Oxford Covid-19 Universidade de Oxford AstraZeneca saúde coronavírus doenças pandemia vida
Ver comentários