Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Vacina promissora contra coronavírus entra na fase final de ensaio este mês

Ensaio vai contar com a participação de cerca de 30 mil pessoas na terceira fase.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2020 às 22:55
Vacina Coronavírus
Vacinas
Vacina contra coronavírus
Vacina Coronavírus
Vacinas
Vacina contra coronavírus
Vacina Coronavírus
Vacinas
Vacina contra coronavírus
Uma vacina, desenvolvida pela empresa americana Moderna, tem-se revelado eficaz a produzir anticorpos contra o coronavírus e entra na fase final de ensaio este mês, a 27 de julho. 

A Moderna tinha anteriormente publicado resultados provisórios da sua Fase 1 em maio, revelando que a vacina tinha gerado respostas imunitárias em oito pacientes. Os 45 pacientes produziram anticorpos neutralizantes, que os cientistas acreditam serem importantes para obter a proteção contra o vírus.

Cada participante recebeu uma dose de 25, 100 ou 250 microgramas, com 15 pessoas em cada grupo. Os participantes receberam duas doses da vacina em potencial, menos três pessoas

Desde então, a empresa passou à fase seguinte do ensaio, envolvendo cerca de 600 pessoas. O ensaio vai contar com a participação de cerca de 30 mil pessoas nos EUA na terceira fase.

Efeitos secundários relatados
De acordo com informação divulgada pela empresa, mais de metade dos participantes sofreram efeitos secundários ligeiros ou moderados. Os efeitos secundários incluíram as dores de cabeça, a fadiga, os arrepios e as dores de corpo.
vacina coronavírus covid-19 covid Moderna testesm vacina promissora solução doença doença
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)