Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Vice-governador do Texas sugere que os avós estejam dispostos a morrer para que os EUA "voltem ao trabalho"

Dan Patrick assume que ele próprio estaria disposto a colocar em risco a própria saúde perante a pandemia de coronavírus.
Correio da Manhã 27 de Março de 2020 às 13:06
Vice-governador do Texas sugere que os avós estejam dispostos a morrer para que os EUA 'voltem ao trabalho'
Vice-governador do Texas sugere que os avós estejam dispostos a morrer para que os EUA 'voltem ao trabalho' FOTO: Reuters

O vice-governador do Texas, Dan Patrick, admitiu no início desta semana que ele e outros avós estariam dispostos a arriscar a saúde e a própria vida para que os EUA "voltem ao trabalho" perante a pandemia de coronavírus que se espalhou por todo o mundo.

"Aqueles de nós com mais de 70 anos, cuidaremos de nós mesmos. Mas não sacrifiquem o país", afirmou Patrick ao canal de televisão norte-americano Fox News.

Os comentários surgiram no seguimento das declarações do presidente Donald Trump sobre a possibilidade do País voltar à "vida normal", nomeadamente em termos de economia e negócios, dentro de semanas ao invés de meses.

O tenente-governador republicano, que completa 70 anos na próxima semana, afirmou que não temia o coronavírus, mas sim as medidas tomadas, nomeadamente a quarentena imposta e a consequeência económica da Covid-19 para o "modo de vida americano".

"Ninguém me procurou e disse: 'Como cidadão sénior, está disposto a arriscar a sua sobrevivência em troca de manter a América que a América ama pelos seus filhos e netos?' Essa é a troca", frisou Patrick. 

Segundo o canal norte-americano NBC News, o Texas regista mais de 800 casos confirmados de coronavírus e pelo menos cinco mortes relacionadas com o vírus.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)