Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Viciada em crack e heroína desde os 15 anos luta agora pela custódia da filha. Veja a transformação

Jovem partilha história de vida e transformação.
Correio da Manhã 1 de Março de 2021 às 16:46
Madison McManus está recuperada
Madison McManus antes da recuperação
Madison McManus está recuperada
Madison McManus antes da recuperação
Madison McManus está recuperada
Madison McManus antes da recuperação

Uma mulher, natural de Nova Jersey, partilhou a sua história de vida, que já passou por uma fase conturbada relacionada com o mundo da droga. A norte-americana Madison McManus, de 28 anos, partilhou que, aos 15 anos entrou no mundo das drogas pesadas por influência do namorado da altura.

Engravidou aos 18 anos e, aos 20, a destruição levou-a a viver nas ruas durante seis anos, longe da filha. "Tinha tanta vergonha e medo de perder a minha filha, perder a minha família e a mim mesma", revelou a jovem ao jornal britânico The Sun, afirmando que não há palavras que descrevam os momentos por que passou, tendo "escapado de diversas situações".  

Com antecedentes criminais, por assaltos a lojas e posse de droga, a mulher foi presa em julho de 2018 e acredita que foi a decisão judicial que lhe salvou a vida. Decidiu combater o vício da toxicodependência na prisão e optar pela reabilitação. Começou um programa de 30 dias e continuou o tratamento numa casa de recuperação, durante quatro meses.

Atualmente, a mulher diz valorizar o seu empenho, "um trabalho de manutenção onde cresço espiritualmente". A reabilitação permitiu reconquistar a confiança de familiares e amigos, que a ajudam na luta pela custódia da filha, rematou àquele jornal.

Madison McManus Nova Jersey questões sociais drogas transformação Estados Unidos
Ver comentários