Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Máscaras e luvas são o novo pesadelo na luta contra a poluição dos oceanos. Veja as imagens

Organização não-governamental francesa "Operação Mar Limpo" está a limpar a zona costeira da Côte d'Azur, no sul de França.
Correio da Manhã 1 de Junho de 2020 às 10:19
Máscaras e luvas são o novo pesadelo na luta contra a poluição dos oceanos. Veja as imagens
Máscaras e luvas são o novo pesadelo na luta contra a poluição dos oceanos. Veja as imagens FOTO: Direitos Reservados / Facebook Opération Mer Propre
Um mar de máscaras e luvas. Esta é apenas uma das grandes consequências da pandemia de coronavírus no mundo.

A utilização de máscaras e luvas cresceu nos últimos meses, mas a forma como os equipamentos estão a ser descartados tem contribuído para o aumento da poluição nos mares e oceanos.

Num vídeo divulgado pela organização não-governamental francesa "Operação Mar Limpo", é possível observar várias máscaras e luvas no mar Mediterrâneo.

A organização refere que está a limpar a zona costeira da Côte d'Azur, a sul de França, numa tentativa de impedir o aumento da poluição que já se encontra no fundo dos oceanos.

O fundador do grupo, Laurent Lombard, responsável pelas imagens subaquáticas, partilhou as fotografias no Facebok, e relembrou que este material será um "novo tipo de poluição".

Ao mergulhar 
em Golfe-Juan, perto de Antibes, Lombard encontrou cinco máscaras descartáveis ??e quatro luvas de látex no fundo do mar, juntamente com o lixo plástico já habitual.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)