Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Vizinha de Hitler faz revelações surpreendentes sobre suposta relação secreta do ditador com a sobrinha

Alice Frank Stock viveu no mesmo prédio que o político alemão em Munique, nas décadas de 20 e 30.
Correio da Manhã 10 de Janeiro de 2021 às 09:14
Adolf Hitler
Adolf Hitler FOTO: Getty Images

Alice Frank Stock, uma judia que viveu no mesmo prédio que Adolf Hitler em Munique, na Alemanha, nas décadas de 20 e 30, fez revelações surpreendentes sobre o ditador. 

Adolf Hitler manteria uma polémica relação amorosa com a sobrinha Geli Raubal, apesar dos 19 anos de diferença e dos laços familiares. Geli acabou por se suicidar no apartamento de Hitler aos 23 anos, em 1931. 

"Acho que uma sobrinha do Hitler morava lá e depois morreu. Especulou-se como e quando morreu. Eu acho que era verdade e que levaram um caixão e que lá dentro estava uma mulher", contou ao jornal britânico Daily Star.

Alice afirma ter visto poucas vezes o político alemão e nunca ter falado com este.

Os pais de Alice Frank Stock, hoje com 102 anos, acabaram por fugir da Alemanha antes do início da II Guerra Mundial, em 1939.

A centenária trabalhou na estação de rádio e televisão britânica BBC e na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), através da qual acabou por conhecer o marido em Paris, França. Ao fim de alguns anos acabaram por se mudar para Bristol, de onde era natural o parceiro, e onde até hoje se mantém num lar de idosos. Casaram em 2004, após 38 anos de união informal, e não tiveram filhos.

Adolf Hitler Alice Frank Stock Geli Raubal Alemanha nazismo vizinha prédio
Ver comentários