Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Voo de Israel para a Turquia cancelado após passageiros receberem imagens de acidentes aéreos

Vários jovens israelitas foram identificados como suspeitos e estão a ser interrogados, referiu a autoridade aeronáutica.
Correio da Manhã 10 de Maio de 2022 às 18:32
Turkish Airlines
Turkish Airlines FOTO: Getty Images
O avião AnadoluJet Boeing 737 da companhia aérea turca Turkish Airlines que partia do aeroporto Ben Gurion, em Israel, em direção a Istambul, na Turquia, foi cancelado pelo piloto durante a descolagem depois de os passageiros terem recebido imagens de acidentes aéreos nos telemóveis.

De acordo com a BBC, que cita a autoridade aeronáutica de Israel, o avião, com 160 passageiros a bordo, estava a caminho da posição de descolagem quando os passageiros alertaram a tripulação de que tinham recebido as fotografias. O capitão foi informado e decidiu regressar ao terminal.

Os passageiros e a tripulação foram retirados e a bagagem reinspeccionada.

diário israelita Hebrew Ynet noticiou que as imagens foram partilhadas através da AirDrop, um serviço da Apple que permite aos utilizadores enviar ficheiros de um dispositivo Apple para outro a curtas distâncias e todas as imagens foram recebidas em iPhones.

As imagens incluíam fotos de um avião da Turkish Airlines que se despenhou na Holanda em 2009 e de putro que se despenhou nos Estados Unidos em 2013.

Vários jovens israelitas foram identificados como suspeitos e estão a ser interrogados, referiu a autoridade aeronáutica de Israel.

Passado cinco horas, após ter sido feita a fiscalização ao avião, foi dito aos passageiros que podiam voltar à aeronave para seguir viagem, ou permanecer em Israel.
Apple Boeing Israel AnadoluJet Turquia Turkish Airlines Istambul Ben Gurion
Ver comentários
}