Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

"Vou morrer como Chera?": A pergunta de Donald Trump aos assessores antes de ser hospitalizado com Covid-19

Presidente dos EUA terá recordado amigo de longa data que morreu em abril vítima do vírus.
Correio da Manhã 3 de Outubro de 2020 às 23:59
Donald Trump
Donald Trump FOTO: Reuters
Gabriel Sherman, repórter da Vanity Fair, divulgou este sábado novos detalhes sobre a condição de Donald Trump e o que este terá, alegadamente, dito nas horas que antecederam o seu internamento. 

"Vou morrer como Stan Chera? Não vou?", terá sido esta a questão do presidente norte-americano feita aos assessores antes de ser encaminhado para Walter Reed. Stan Chera era um amigo de longa data de Donald Trump que morreu, em abril, vítima do coronavírus. 

Sherman cita republicanos próximos da Casa Branca e afirma que, segundo as suas fontes, Trump queria esperar, mas o alerta dos médicos foi revelador da sua condição. "Os médicos disseram a Trump que se ele esperasse, ele poderia perder a capacidade de andar até ao Marine One [o helicóptero oficial dos Estados Unidos]", escreve no Twitter o repórter. 

O estado de saúde do presidente dos Estados Unidos é, atualmente, uma incógnita dada as versões contraditórias que surgiram nas últimas horas. Os médicos garantem que Trump está "muito bem", mas fonte familiar diz que estado de Trump é preocupante: "As próximas 48 horas vão ser críticas".

Donald Trump confirmou estar infetado com coronavírus juntamente com a mulher, Melania, esta sexta-feira. 

Chera Trump Stan Chera Covid-19 Donald Trump Gabriel Sherman Vanity Fair Walter Reed
Ver comentários