Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Xerife da Flórida incentiva moradores a dispararem contra saqueadores que invadirem casas nos EUA

Episódios de violência e distúrbios têm marcado os últimos dias nos EUA após a morte de George Floyd às mãos das autoridades.
Correio da Manhã 2 de Junho de 2020 às 09:45
Xerife Grady Judd
Xerife Grady Judd FOTO: Reuters

Um xerife da Flórida, nos EUA, incentivou esta segunda-feira os moradores a abrirem fogo contra saqueadores que tentem entrar nas suas casas.

Numa altura em que a violência aumenta com os crescentes distúrbios e protestos pela morte de George Floyd, o afro-americano de Minneapolis morreu às mãos de um polícia, as autoridades deixam o aviso à população.

"Diria-lhe que, se valorizam a vida, não deveriam fazer isso. Como as pessoas do Condado de Polk gostam de armas, elas estão armadas, encorajo-as mesmo a terem armas", referiu Grady Judd numa entrevista.

Segundo o New York Post, o xerife incentivou os manifestantes a tentarem manter o foco no caso de George Floyd. Por todo o país e além fronteiras têm sido várias as manifestações e protestos contra o caso de violência policial perante a comunidade residente nos EUA.

"Se tentarem invadir as casas para roubar, incendiar, eu recomendo que sejam expulsos pelos moradores com recurso às armas. Deixem a comunidade em paz", avisou Judd.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)