Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

'Youtuber' do canal NikkieTutorials revela que é transexual

Onze anos após se iniciar no Youtube, a artista contou que foi obrigada a revelar o seu segredo por estar a ser alvo de chantagem.
Correio da Manhã 15 de Janeiro de 2020 às 14:34
NikkieTutorials
Nikkie foi pedida em casamento recentemente
Nikkie de Jager acompanhada pela mãe
NikkieTutorials
Nikkie foi pedida em casamento recentemente
Nikkie de Jager acompanhada pela mãe
NikkieTutorials
Nikkie foi pedida em casamento recentemente
Nikkie de Jager acompanhada pela mãe
Nikkie de Jager, youtuber com 13 milhões de subscritores na plataforma, anunciou ser transexual num vídeo que publicou esta segunda feira. A jovem de 25 anos viu-se obrigada a revelar o seu segredo devido a, nos últimos tempos, ter sido alvo de chantagens. 

De Jager ou NikkieTutorials, como é conhecida, tornou-se uma das maiores influenciadoras de beleza nos últimos 11 anos. Esta maquilhadora profissional já colaborou com inúmeras estrelas no seu canal de Youtube, nomeadamente Kim Kardashian, Lady Gaga e Sir John, maquilhador da cantora Beyoncé.

Durante o vídeo publicado, a jovem explica que tem guardado um segredo enorme sobre parte da sua vida e que não esperava ter que o revelar já, porém esta tem vindo a ser alvo de chantagem. 

A youtuber, que ficou noiva recentemene, contou aos fãs que quando era mais nova não se sentia bem no próprio corpo, acabando por se submeter à mudança de género e tornando-se numa mulher trangénero.
Ver esta publicação no Instagram

I’m coming out. link in bio!

Uma publicação partilhada por NikkieTutorials (@nikkietutorials) a


Durante o vídeo intitulado de 'I'm Coming Out'a jovem explica que aos seis anos deixou crescer o cabelo com a permissão dos pais e aos oito anos passou a vestir apenas roupas de rapariga. Quando atingiu os 14 anos de idade, a jovem iniciou o tratamento hormonal e já com 19 deu por terminada a sua transição.

Apesar do choque que causou a milhares de fãs que a seguem, o apoio tem-se mostrado tanto pelos seguidores como por celebridades que acompanham de perto o seu trabalho. Nikki admitiu que espera não ser vista de forma diferente pois agora se sente mais livre do que nunca. 

Vinte e quatro horas após o anúncio da vlogger, esta ganhou 300 mil novos seguidores. Fãs por todo o mundo e até políticos holandeses já expressaram o respeito que sentem perante a revelação da Youtuber de origem holandesa. 

Os ministros da educação, da ciência e da cultura descreveram a jovem como 'corajosa' e um 'modelo a seguir' por todos os que, tal como ela, se debatem com a sua identidade de género.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)