Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Acácio Pereira

Máquina ridícula

Ministra da Administração Interna não faz o que lhe compete!

Acácio Pereira 5 de Junho de 2017 às 00:30
Era só o que faltava, que a culpa da experiência miserável que os viajantes que chegam ao aeroporto de Lisboa têm no controlo de passaportes seja atribuída aos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF! Mas é o que a ANA estupidamente sugere com uma máquina ridícula com ‘emojis’ para que os viajantes avaliem com carinhas tristes :( e alegres :) as horas que passam à espera de serem controlados. Ora vejamos:

O SEF esteve 14 anos sem admitir um único inspetor, enquanto o trânsito de passageiros e de turistas explodiu em Portugal, o risco de terrorismo aumentava e eclodiu a crise dos refugiados. Os primeiros 45 estagiários que foram admitidos em 2016 e acabaram o estágio em janeiro deste ano ainda nem sequer foram avaliados... muito menos nomeados inspetores.

Tal como as companhias de aviação e operadores de turismo já reconheceram, o contingente, atribuído ao aeroporto, faz com que em certos picos de chegada de passageiros os inspetores sejam insuficientes para o controlo. A responsabilidade disto, como é óbvio, é da ministra da administração interna, que não faz o que lhe compete! Os inspetores, esses, fazem o melhor que podem, com poucas razões para sorrir. Mas não fazem milagres.
Ver comentários