Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alexandre Pais

As novas provas

A polícia inglesa quer continuar a apanhar sol no Algarve.

Alexandre Pais 10 de Dezembro de 2016 às 01:45
Já aqui referi o ‘Rua segura’, da CMTV, cujo êxito assenta tanto na informação privilegiada sobre o crime como na competência dos comentadores – e também no poder de comunicação de Sara Carrilho, é justo acrescentar.

Um programa com aquelas características poderia ser socialmente explosivo se outros fossem os opinadores em estúdio, mas o que temos é uma tribuna de conhecimento, pedagogia e bom senso.

Esta semana, vimos Francisco Moita Flores e Carlos Anjos prestarem um verdadeiro serviço público ao desmontarem a tese de novas provas – "nem novas, nem provas", como explicou Anjos – sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007, na Praia da Luz.

A suposta existência de uma rede de tráfico de crianças foi o papão agora constituído em "nova prova" pela polícia inglesa – que há anos manda os seus agentes apanhar sol no Algarve – para justificar o reforço de mais um milhão de libras destinado a investigar o que já não é investigável e a satisfazer com isso interesses políticos nada claros.

Por onde andam os amigos do casal McCann, que se foram da Praia da Luz logo a seguir ao sumiço de Maddie e com cujas declarações contraditórias nunca foram confrontados? Haja quem não deixe que nos tomem por parvos.
Rua Segura CMTV Sara Carrilho Francisco Moita Flores Carlos Anjos Madeleine McCann Praia da Luz Algarve Maddie
Ver comentários