Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alexandre Pais

Zé Manel Freitas

O CM e a CMTV contrataram um mestre na análise do futebol.

Alexandre Pais 1 de Outubro de 2016 às 00:30
Não vai ser fácil escrever esta crónica. Dizer bem daqueles de quem gostamos – e aqui fica a declaração de interesses – tem normalmente pouco valor para os leitores. Mas também não é justo que, para não sermos acusados de parciais, mantenhamos na penumbra da nossa intervenção os méritos profissionais dos que se distinguem, emergindo da vulgaridade.

Indo direto ao que me traz: senti um enorme orgulho quando soube que a CMTV e o Correio da Manhã tinham contratado um dos melhores jornalistas portugueses especializados em desporto, um dos históricos na análise do fenómeno futebolístico. Refiro-me a José Manuel Freitas, um nome de referência que constitui para este jornal e para o seu canal de televisão uma enorme mais-valia.

Nunca consegui criar, no ‘Record’, uma oportunidade para ‘roubar’ à concorrência o Zé Manel, e vê-lo agora na Cofina compensa- -me dessa frustração. Ainda me cruzei na rádio, nos anos 60, com o seu pai, Amadeu José de Freitas, um mestre do relato desportivo, mas não olho, nunca olhei, para o filho através da janela da nostalgia. Gosto de o ver e ouvir, e de o ler – agora ao serviço do CM – por ser seu amigo? Não, apenas por lhe admirar a competência e a isenção. E porque é bom, ponto.
Correio da Manhã José Manuel Freitas Record Cofina Amadeu José de Freitas desporto media
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)