Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Alfredo Leite

Um ano de desafios

Páginas vistas na edição digital do CM duplicaram face a 2016.

Alfredo Leite(alfredoleite@cmjornal.pt) 19 de Março de 2017 às 14:11
Há um ano antevíamos neste mesmo espaço de aniversário que 2016 registaria uma tendência imparável de acessos via dispositivos móveis às plataformas digitais. Como em quase tudo o que diz respeito à internet, pecamos por defeito na antevisão.

No ano passado, mais de metade dos 70 milhões de páginas vistas (PV) num só mês no site do Correio da Manhã tiveram origem em smartphones. No arranque de 2017 o número de PV na edição online do CM duplicou face a 2016 e dos 140 milhões de páginas visualizadas por mês são cada vez mais as que têm origem nos nossos telefones inteligentes. A transformação dos hábitos de consumo de notícias segue em frente de forma acelerada, o que torna o nosso tempo fascinante. Mas igualmente completo de novos e constantes desafios.

O paradigma da produção editorial digital está a mudar a uma velocidade alucinante e os conteúdos terão que se adaptar mais e mais aos dispositivos que trazemos nos bolsos. É um caminho que já começou a ser trilhado no CM: A multimédia, com destaque para o vídeo, está a conquistar espaço na app do Correio da Manhã e os alertas noticiosos são uma nova forma de comunicar primeiro com os nossos leitores. Para que continue a saber primeiro, agora ainda mais rápido, em qualquer lugar e com o selo de qualidade do líder.
Correio da Manhã online
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)