
Opinião
Três anos de Rui Rio
Os casos e óbitos de Covid-19 voltaram a disparar, com o país do milagre a tornar-se o país da vergonha.
Os casos e óbitos de Covid-19 voltaram a disparar, com o país do milagre a tornar-se o país da vergonha.
Com o acordo, o dinheiro vai mesmo chover sobre países mais necessitados.
A relevância da TAP é também a sua tragédia, porque faz dela joguete.
A sucessão de anúncios sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 mostrou-nos a luz ao fundo do túnel.
É chocante a saúde ser subalternizada face a preconceitos ideológicos.
Sermos obrigados a instalar uma app do Estado no telemóvel transporta-nos para um cenário orwelliano próprio das ditaduras.
Os jogadores da equipa de râguebi das Fiji estão em Sidney, na Austrália, para preparar uma competição, e, tal como acontece com todos os que chegam ao país, tiveram que cumprir duas semanas de quarentena devido à Covid-19. Na despedida, os jogadores foram às respetivas varandas e cantaram em agradecimento ao staff da unidade hoteleira.
Centenas de pessoas encheram o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, nos Países Baixos, no domingo, desafiando as regras de confinamento que continuam a vigorar no país. A polícia foi chamada a intervir e duas pessoas foram detidas.
Nas últimas 24 horas, o País registou mais 49 mortos e 1160 novos casos de infeção pela Covid-19. Há menos 154 pessoas internadas em enfermaria e menos 31 em Unidades de Cuidados Intensivos.
Com as pistas de ski fechadas devido à Covid-19, um grupo de instrutores da Escola Europeia Bilingue de Milão, em Itália, criou uma pista improvisada no pátio da escola para poder dar aulas aos mais novos.