Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

O que é essencial para manter a onda

O feeling leonino é de que o sucesso nunca esteve tão perto.

António Magalhães 23 de Julho de 2016 às 00:30
O Sporting faz esta noite a apresentação aos sócios que vivem, como sempre, a pré-época com entusiasmo e esperança. A expectativa de que "este ano é que é" acompanha os adeptos há mais de uma década e não há motivos para que este não seja diferente.

As últimas três épocas aproximaram o Sporting do grande objetivo e na época passada a discussão durou até ao último suspiro da Liga. Recorro a uma frase de um sportinguista, Marco Caneira, numa recente entrevista ao 'Record', e que expressa bem o 'feeling' leonino de que o sucesso está próximo e que o Sporting encontra-se no caminho certo: "Quando se está a perder, é preciso empatar primeiro e só depois é que se ganha."

Ora os leões regressam hoje a Alvalade com a confiança renovada e a convicção de que os passos dados apontam irremediavelmente na direção do título. É claro que para que estas certezas se mantenham firmes é preciso fazer duas coisas: primeira, esquecer os resultados que o Sporting fez nesta fase de preparação e que só dão motivos para duvidar e não para animar; segunda, vencer esta noite o Lyon para provar que, de facto, a equipa está a evoluir, apesar de se aceitar que ainda se encontra numa etapa de afinação.

Ah, claro que há mais umas 'coisinhas' que devem sustentar este estado de ânimo leonino: conservar as pérolas do plantel e garantir a contratação de um guarda-redes e um ponta de lança de qualidade. Não duvido que Bruno de Carvalho fará tudo para dar a Jesus o que ele quer e para manter a onda verde bem viva.

As merecidas semanas de sonho do nosso herói
Éder viveu semanas de sonho. Entrevistas diárias, reconhecimento e gratidão públicos e promoção mediática de uma personal coach, Susana Torres, que também poderá alavancar a sua carreira. Éder volta agora à terra. O golo de oiro do Euro fica na história mas outros serão cobrados.


Sporting Record Alvalade Bruno de Carvalho desporto futebol António Magalhães
Ver comentários