Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Armando Esteves Pereira

Divórcio em África

Isabel dos Santos aplicou um duro golpe à Sonae.

Armando Esteves Pereira(armandoestevespereira@cmjornal.pt) 4 de Outubro de 2015 às 00:30
Isabel dos Santos, a filha do presidente angolano e a empresária africana mais bem-sucedida aplicou um duro golpe à Sonae, com o rompimento da parceria que previa a expansão dos hipermercados Continente em Angola. Um rude golpe de centenas de milhões de euros para o império criado por Belmiro de Azevedo. Noutro país, a Sonae sempre teria o recurso aos tribunais. Mas em Angola, a litigância jurídica neste tipo de processos é mais complicada. Os dois grupos agora separados na distribuição mantêm a parceria nas telecomunicações na Nos. Será uma novela interessante a acompanhar nos próximos capítulos.

-------

A milionária princesa de Angola é também a principal acionista do BPI, que por sua vez controla o BFA angolano em parceria com a acionista. Para evitar a exposição angolana, o BPI quer passar essa participação africana para os acionistas. Obviamente os catalães de La Caixa aplaudem a decisão de Ulrich.

-------

O BCP esteve sob pressão na Bolsa e só recuperou, em parte, nas últimas sessões. Não está fácil a vida dos bancos nacionais.
Isabel dos Santos Sonae Belmiro de Azevedo Angola BPI BFA La Caixa BCP Ulrich
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)