Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Aura Miguel

Um Papa sem pressa

Francisco recebeu seis mulheres imigrantes antes de sair para Fátima.

Aura Miguel 13 de Maio de 2017 às 00:30
No voo entre Roma e a Base Aérea de Monte Real, o Papa agradeceu aos jornalistas que o acompanham, dizendo-nos que o trabalho que fazemos é fundamental para dar a conhecer a sua peregrinação a Fátima.

Aproveitámos para trocar algumas palavras o Papa. Disse-lhe "finalmente Fátima", entre risos, e o Papa respondeu-me comentando para o lado "olha como ela está contente".

Tem imenso sentido de humor e acrescentou: "Se ela já escreveu um livro antes da viagem [referindo-se a ‘Conversas em Altos Voos’, em que relato os meus encontros com Francisco], depois da viagem vai escrever dez."

Provocou uma gargalhada à sua volta, como é habitual. Houve quem lhe pedisse para benzer fotografias da família ou uma selfie e não o negou.

Mas antes de cada viagem Francisco não esquece quem fica. Na Casa de Santa Marta, antes de sair para o aeroporto, recebeu seis mulheres imigrantes - duas delas grávidas - com "vidas duras e sofridas".

Antes da peregrinação, garantiu um momento de conforto a estas mulheres. Francisco é assim, igual a si mesmo, um Papa sem pressa e que vem ao encontro das pessoas. E mostrou isso mesmo logo após aterrar em Portugal.
Aura Miguel opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)