Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Boss AC

Eles andam aí

Não estamos sozinhos no universo. Por isso é melhor estarmos preparados para as boas-vindas.

Boss AC 15 de Março de 2015 às 00:30

Talvez seja arrogância pensar que estamos sozinhos nesta imensidão que é o Universo. Haverá vida fora da Terra? Outros seres de planetas longínquos?

Se o Homem não tivesse olhos, não teria a noção das cores. Mas, por ser dotado da visão, consegue distinguir milhares de cores e as suas variações. Quem nos garante que não podemos provar a existência dos ET por não termos um órgão que os possa detectar? Quem nos garante que eles não andam entre nós e não os conseguimos identificar?

O cinema tem ao longo dos anos perpetuado a ideia de extraterrestres com aspecto humano. Criaturas cinzentas, de baixa estatura e cabeças e olhos enormes. Ainda há pouco passei por uma pessoa que para ser ET só lhe faltava ser cinzento.

Também se parte do princípio que são hostis e querem dominar a Terra. Será? Quem tem de temer quem? As guerras, a destruição do meio ambiente, a fome e a pobreza, o desrespeito pelos direitos humanos e todas as maleitas do Planeta serão culpa deles?

Einstein disse que o tempo é relativo e uns milhões de anos na Terra podem equivaler a uns minutos para os extraterrestres. Eles podem ter vindo há milénios e, como só viram dinossauros e vulcões em erupção, voltaram para casa com a ideia de regressar daqui a uns minutos.

Há quem defenda em programas de TV que as pirâmides do Egipto – entre outras maravilhas do passado, construídas há milhares de anos, com uma precisão geométrica que ainda hoje deixa os cientistas estupefactos – tenham sido tecnologia alienígena passada pelos aliens antes de regressarem aos seus planetas. Até há quem defenda que a própria Lua é, na verdade, uma nave espacial. Cada um acredita no que quer. E se o invasor for o oxigénio? Pode demorar décadas mas, inevitavelmente, após anos e anos a inalar o dito gás, todos acabamos por ‘bater a bota’.

Acredito que haja muito mais informação do que o comum dos mortais saberá. Por alguma razão os EUA têm a famosa base militar restrita e secreta no Nevada – a Área 51 –, onde supostamente se guardam as provas de vida alienígena.

Há imensos relatos de abduções de humanos por parte de OVNI. Se me quiserem raptar, peço apenas que me informem com a devida antecedência. Assim, tenho tempo para pôr numa mochila a escova de dentes e o carregador do telemóvel.

Amigo ET, se estiveres a ler isto, quero que saibas que és muito bem-vindo lá em casa. Só não podes é fumar e tens de deixar os sapatos no hall de entrada.  

Boss AC crónica paz & amor
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)