Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Boss AC

Feliz ano novo!

Acredito que me leve na lista de contactos para 2015. No coração é capaz de ser exagero.

Boss AC 5 de Janeiro de 2015 às 10:59

Feliz Ano Novo! Acredito que não seja o único que tenha sido bombardeado com esses desejos. Tanto que fiquei na dúvida se era um desejo ou uma ordem.

Acho muito bem que chegando esta altura, a malta se desdobre em manifestações de carinho e em desejos de bom ano. Mesmo que tenhamos passado o ano inteiro sem sequer trocar uma palavra e o único contacto tenha sido um like numa foto do Facebook posto por engano.

Na véspera de ano novo, ao final da tarde, um vizinho cruzou-se comigo no elevador. Entrou sem dizer ‘ai’ nem ‘ui’ e saiu tão rápido que nem tempo houve para um "boa tarde". No entanto, umas horas depois, recebo uma mensagem assinada por ele, dizendo "o coração é o lugar onde guardo as pessoas que levo comigo para 2015. Tu és uma delas."

Eu acredito que ele me leve na sua lista de contactos para 2015. Agora, no coração, é capaz de ser exagero. Ou às tantas, coração é o nome que ele dá ao seu iPhone.

Nada como um SMS para nos incentivar a termos o melhor ano possível. Mesmo os que são de números desconhecidos e não fazemos ideia de quem os mandou. Um email com o "FW" no título e com o nome errado no cabeçalho, reencaminhado para dezenas de pessoas é das coisas que mais força me dá para correr atrás dos meus objectivos. Faz-me sentir especial.

Até proponho que façamos votos com muito mais frequência. Que tal o fazermos todos os meses? Do género: "Feliz Janeiro, amigo!" Assim, imaginando que em Janeiro se empresta uns trocos ao tal amigo e no final do mês, à data da devolução da dita quantia, o amigo misteriosamente deixa de atender os nossos telefonemas, escusamos de desejar um Feliz Fevereiro.

Caso liquide a dívida em Março, já vai a tempo de receber um Feliz Abril. Aliás, agora que penso nisso, se calhar até faz sentido mudar o prazo conforme as nossas conveniências.

Ao dentista talvez compense ser ao ano e assim fica já despachado. Mas há situações que é melhor vermos o caso semana a semana ou mesmo dia a dia. Feliz Domingo! E porque não mandar um SMS a desejar uma excelente meia hora à amiga que apanha o comboio das 20:38 no Rossio para Rio de Mouro?

É que se é para sermos felizes, então que o sejamos sempre e em tudo o que fazemos.

Eu gosto de personalizar os meus votos e por isso dedico esta primeira crónica do ano a ti. Sim, tu. Esta vai para ti.

Seja ano, seja mês, seja dia... seja o que for, sê feliz! É uma ordem! 

Boss AC escreve semanalmente na revista Domingo

Ano Novo questões sociais crónica de Boss AC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)