Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Boss AC

Verdade ou mentira?

Cheguei tarde porque ontem estive na rambóia a noite toda com uns amigos.

Boss AC 29 de Março de 2015 às 00:30

Dia 1 de Abril celebra-se o Dia das Mentiras. Até podia ser o Dia do Dormir porque, tal como mentir, é coisa que fazemos todos os dias. Quem é que não mente? Uns mais, outros menos. Por vezes até com a melhor das intenções: "AC, este vestido faz-me ficar gorda?", e eu respondo: "Claro que não! Achas?", quando na verdade estou a pensar: "Que culpa tem o vestido?" 

Como seria se disséssemos sempre a verdade? Imaginem o empregado que chega duas horas atrasado ao trabalho e, quando confrontado pelo seu chefe, diz o seguinte: "Cheguei tarde porque ontem estive na rambóia a noite toda com uns amigos. Depois conheci uma camone que está cá em Lisboa a fazer Erasmus. Conversa puxa conversa, acabei na residência universitária dela a dar-lhe o mestrado. Acordei com uma dor de cabeça descomunal mas ainda assim ainda deu para brincar mais meia hora com a minha amiga da Letónia. Ou seria da Lituânia? Depois levantei-me para me ir embora e ela perguntou quando nos víamos de novo. Disse-lhe que podíamos almoçar ainda hoje e dei-lhe o meu número. Dei-lhe o número errado.


Vesti a minha roupa e saí. Nisto já eram 11 da manhã, por isso só agora cheguei. Parei na pastelaria para beber um café e comer um pastel de nata para aliviar a ressaca. Até podia ter chegado mais cedo, mas para quê? Chegar às 10 ou ao meio-dia é a mesma coisa. A única diferença é que entro no Facebook mais tarde. O resto do tempo estou aqui a olhar para o computador a fingir que estou a fazer relatórios, quando na verdade ando em flirt com a vizinha no whatsapp e a ver vídeos do UFC no YouTube.


Quero é a minha guita no fim do mês e ala que se faz tarde. Não tenho nada aqui empatado e nem gosto desta m... de emprego. E, tanto quanto sei, nem você gosta. Você só cá está porque o dono da empresa, o seu sogro, lhe arranjou este tachinho para fazer a vontade à filha dele, sua mulher. Muita sorte tem ela em ter pai rico. Caso contrário, feia como ela é, não arranjava nem quem lhe dissesse as horas, quanto mais um marido. Mas vocês estão bem um para o outro. Você tem a mania que é engatatão e ainda não percebeu que a Xana, a secretária, só lhe dá trela porque não quer acabar despedida. Ou você acha que alguém acredita que vocês ficam os dois até tarde a trabalhar?

Trabalham mas é o corpinho. E a julgar pelo que a Xana contou à Bruna da contabilidade, esse seu corpinho é tipo fama de reality show, dura pouco. Mas eu nem tenho nada a ver com isso. E é isto. Está explicado porque cheguei atrasado e com este bafo a álcool. Se preferir, posso dizer que me parou a digestão durante a noite e que cheguei atrasado porque tive que ir às urgências e que estive lá quase 5 horas para ser atendido! Qual das verdades prefere?"
 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)