Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Anjos

Estratégia

Afinal, os jornalistas do CM e da CMTV não inventam nada.

Carlos Anjos 27 de Fevereiro de 2015 às 00:30

Desde o início, acho que a estratégia da defesa do Eng. José Sócrates não é a melhor. Devo estar enganado, pois as pessoas que o defendem e aconselham são detentoras de grandes conhecimentos jurídicos e por isso mais habilitadas do que eu. Não posso deixar de comentar a última participação do Dr. João Araújo, a qual entendo ter sido infeliz. Afirmar que apenas fala do "peixe que tem para vender" não foi feliz.

Mais infeliz foi a forma de atacar o Procurador titular do processo, afirmando que existe uma transmissão de informação de tudo o que está no processo para um grupo de comunicação social, referindo-se ao CM e à CMTV.

E foi um erro porquê? Com esta afirmação, o Dr. João Araújo veio credibilizar toda a informação do CM e da CMTV, já que a mesma é a que consta no processo. Afinal, os seus jornalistas não inventam nada, nem perseguem o Eng. Sócrates. Limitam-se a reproduzir a informação obtida pelas fontes. Não sei se é verdade, pois não conheço o processo. Mas aparentemente o Dr. Araújo conhece e, das palavras dele, depreende-se que a informação é verdadeira. Se é crime, isso é outra história. 

Eng. José Sócrates Dr. João Araújo CMTV Eng. Sócrates política governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)