Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Anjos

Outros terroristas

Adelino Briote é soldado de um exército de indivíduos desumanizados.

Carlos Anjos 29 de Março de 2017 às 00:30
Vivemos hoje aterrorizados com esta nova forma de terrorismo, o terrorismo de baixo custo em que indivíduos radicais, com recurso a um automóvel e a uma faca, causam o pânico na Europa. E este tipo de atentados tem vindo a massacrar os europeus, não pelo número de vítimas que causa, mas pelo medo que cria na comunidade. Mas este tipo de terrorismo cria muito mais dificuldades às polícias, já que toda a ação depende de uma única pessoa, que não compra nenhum tipo de material, nem fala com ninguém. Decide e ataca sozinha.

Mas será que a nossa sociedade não sofre de outros perigos que, não sendo terrorismo, são algo muito parecido?
Vejamos o caso de Adelino Briote. Este indivíduo, qual terrorista de baixo custo, pegou numa faca e assassinou de forma fria quatro pessoas, todas suas conhecidas. Este homem, sozinho e sem necessitar de uma viatura, de manhã, sem espetáculo, fez tantos mortos como Khalid Masood, o terrorista de Londres, com a vantagem para Briote, que, findo o seu massacre, conseguiu sobreviver, enquanto Khalid está já junto das suas 72 virgens.

Qual a diferença entre Adelino Briote e Khalid Masood? Se Khalid era um soldado do Daesh, coisa que está por demonstrar, então Adelino Briote é um soldado de quem? De ninguém, dirão alguns. Discordo. Adelino Briote é soldado de um exército de indivíduos desumanizados, que este país criou e deixou crescer e que todos os dias, qual movimento terrorista, vai fazendo as suas vítimas, matando mulheres atrás de mulheres, sem a menor justificação, apenas porque elas queriam pensar por si e ter direito a uma felicidade que eles, de forma incompetente, não lhes conseguiram dar.

E, esta semana, três destes terroristas sociais mataram em Portugal seis pessoas. Três infelizes, incompetentes, miseráveis, incapazes de fazer alguém feliz, logo incapazes de poderem ser felizes.
Europa Daesh Adelino Briote Khalid Masood Londres Portugal terrorismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)