Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Coincidência

As malfeitorias sobre a PJ não deviam suscitar revolta apenas no pessoal desta polícia.

Carlos Garcia 12 de Outubro de 2014 às 00:30

Foi esta semana publicado despacho conjunto (Finanças e Justiça) que determina a abertura de 3 procedimentos concursais para cargos de chefia na PJ.

Congratulamo-nos, mas não podemos deixar de referir que a mesma peca por tardia. Tardia porque vem com alguns anos de atraso, face às necessidades existentes e à instabilidade gerada na instituição pela falta de pessoas habilitadas para o exercício dessas funções.

O processo de decisão deixa-nos, contudo, interrogações. É que por ‘coincidência’ todos os atos relativos a este procedimento foram surgindo, no tempo, como resposta a posições da ASFIC, culminando com a assinatura do citado Despacho por parte da Sra. Ministra da Justiça no dia 1 pelas 10h30, depois de, cerca das 09h00 desse mesmo dia, ter sido anunciado pela comunicação social que a ASFIC ia realizar reuniões para decidir medidas de luta, incluindo a greve.

Ora, à mulher de César...

As malfeitorias do poder político sobre a PJ não deviam suscitar reflexão/revolta apenas no pessoal desta polícia. Seria um inteligente ato de cidadania que o cidadão comum se interrogasse sobre as razões que levam o poder político a desprezar tanto a PJ...

Coincidência ASFIC PJ Ministra da Justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)