Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Garcia

Surrealidade

Tolhem quem lhes complique a meteórica ascensão social.

Carlos Garcia 26 de Julho de 2015 às 00:30
Esta semana registamos 3 eventos que confirmam o que pensamos sobre este "arco" surreal de gente que nos tem (des) governado:

1) A entrevista da Ministra da Justiça, que não se dignou a referir uma única vez a PJ e os seus problemas crónicos, como se esta já não pertencesse ao Ministério da Justiça;

2) Mesmo de forma atabalhoada parece que a sua homóloga do MAI vai conseguir que sejam aprovados, nesta legislatura, os novos estatutos profissionais da PSP e da GNR;

3) no parlamento, PSD, CDS e PS aprovaram o novo regime das ‘secretas’, que permitirá o acesso (inconstitucional…) a dados de localização e de tráfego de comunicações de suspeitos de terrorismo. Como se comentam estas notícias nos "bastidores" da PJ? Que estes governantes tolhem quem lhes pode complicar a meteórica "ascensão social" e fortalecem quem pode facilitar uma "gestão de danos".

Acabam de criar um ‘albergue espanhol’ em que tudo vale no combate a uma ameaça (terrorismo) e que servirá de pretexto para outras finalidades ilegítimas, tudo isto decorado democraticamente com uma comissão de magistrados!
Ministra da Justiça PJ Ministério da Justiça MAI PSP GNR PSD CDS PS crime lei e justiça política Governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)