Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Rodrigues

Estamos aqui!

Tudo faremos para continuarmos ao lado dos portugueses nesta altura em que tanto precisam de nós.

Carlos Rodrigues(carlosrodrigues@cmjornal.pt) 19 de Março de 2020 às 00:31

Quis o destino que a semana dos aniversários do Correio da Manhã e da CMTV ocorresse numa altura em que a humanidade enfrenta o maior desafio desde que a guerra fria ameaçou lançar um inverno nuclear sobre o planeta.

O perigo colocado por um vírus desconhecido é tremendo, e foi agravado pela forma como a comunidade política, intelectual e até mesmo científica menosprezou inicialmente os fatores do problema. A verdade é que passaram apenas poucas semanas desde que começámos despreocupadamente a mudar os hábitos sociais, como anular os apertos de mão e os beijinhos, até ao ponto em que estamos, no qual já admitimos algumas cedências nos direitos, liberdades e garantias que regem a vida democrática.

Há a sensação de que em causa está a sobrevivência, e a intensidade desse sismo epistemológico é de molde a fazer perigar até mesmo alguns dos padrões civilizacionais em que a generalidade dos leitores viveu até hoje, e porventura imaginaria viver até ao fim dos seus dias.

Nós, no Correio da Manhã e na CMTV, cremos, pelo contrário, que é nos momentos de maior desorientação que a sociedade precisa ainda mais do jornalismo profissional, sério, rigoroso e empenhado que praticamos há décadas.

Sejamos, portanto, claros neste quadragésimo primeiro aniversário. Tudo faremos para continuarmos ao lado dos portugueses nesta altura em que tanto precisam de nós. Fá-lo-emos até aos limites das nossas forças. E elas serão ilimitadas. Prometemos!

Correio da Manhã CMTV economia negócios e finanças questões sociais política economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)