Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Rodrigues

Estamos aqui!

Tudo faremos para continuarmos ao lado dos portugueses nesta altura em que tanto precisam de nós.

Carlos Rodrigues(carlosrodrigues@cmjornal.pt) 19 de Março de 2020 às 00:31

Quis o destino que a semana dos aniversários do Correio da Manhã e da CMTV ocorresse numa altura em que a humanidade enfrenta o maior desafio desde que a guerra fria ameaçou lançar um inverno nuclear sobre o planeta.

O perigo colocado por um vírus desconhecido é tremendo, e foi agravado pela forma como a comunidade política, intelectual e até mesmo científica menosprezou inicialmente os fatores do problema. A verdade é que passaram apenas poucas semanas desde que começámos despreocupadamente a mudar os hábitos sociais, como anular os apertos de mão e os beijinhos, até ao ponto em que estamos, no qual já admitimos algumas cedências nos direitos, liberdades e garantias que regem a vida democrática.

Há a sensação de que em causa está a sobrevivência, e a intensidade desse sismo epistemológico é de molde a fazer perigar até mesmo alguns dos padrões civilizacionais em que a generalidade dos leitores viveu até hoje, e porventura imaginaria viver até ao fim dos seus dias.

Nós, no Correio da Manhã e na CMTV, cremos, pelo contrário, que é nos momentos de maior desorientação que a sociedade precisa ainda mais do jornalismo profissional, sério, rigoroso e empenhado que praticamos há décadas.

Sejamos, portanto, claros neste quadragésimo primeiro aniversário. Tudo faremos para continuarmos ao lado dos portugueses nesta altura em que tanto precisam de nós. Fá-lo-emos até aos limites das nossas forças. E elas serão ilimitadas. Prometemos!

Correio da Manhã CMTV economia negócios e finanças questões sociais política economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)