Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

César Nogueira

Dignificar a profissão

É importante que o investimento na GNR não esbarre em burocracias.

César Nogueira 19 de Novembro de 2016 às 01:45
O Governo fez a proposta de lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança e Serviços, que visa estabelecer uma programação dos investimentos em infraestruturas e equipamentos para o quinquénio 2017/2021. Prevê-se a afetação de 90 M € anuais, com possibilidade de transição de saldos para o ano seguinte.

Esta iniciativa legislativa é de saudar, porque que se têm sucedido anos de desinvestimento, em que as já muitíssimo precárias condições de serviço se têm degradado de forma acentuada, existindo instalações num estado lamentável, faltando desde viaturas a equipamentos indispensáveis à atividade operacional.

Mas, o estado em que se encontram muitas instalações e a carência de equipamentos de proteção pessoal e viaturas justificava que nos primeiros 2 anos o programa previsse um reforço de verba, pois são investimentos urgentes e estruturais. Importa que este investimento não esbarre em burocracias contraproducentes, que, não raras vezes, acabam por inviabilizar projetos válidos.

Dignificar a nossa profissão passa, inevitavelmente, pela melhoria das condições em que prestamos serviço. Uma coisa é certa, estamos atentos!
Governo Forças de Segurança e Serviços segurança GNR
Ver comentários