Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Cintra Torres

Querido, mudei de canal

Que estranho, o mesmo programa em canais concorrentes. Ainda por cima é o 'Extreme Makeover' em versão pindérico e engraçadista.

Eduardo Cintra Torres 19 de Setembro de 2014 às 00:30

O programa das mini-remodelações oferecidas sabe-se lá a quem, ‘Querido, Mudei a Casa’, passou-se para a TVI, mas a SIC, para irritar, põe programas antigos no ar ao mesmo tempo que a TVI. Nada mais bizarro: canais concorrentes negando a concorrência.

O ‘Querido, Mudei a Casa’ da TVI passa no canal TVI Ficção. Outra bizarria: é suposto que o programa seja de realidade e não de ficção. Mas, quem sabe, está certo: a construção do programa é muito ficcional. Muita publicidade, muita representação.

Boa entrevista de Aurélio Gomes ao cineasta João Botelho no canal Q. Botelho é verdadeiro, interessante, diferente. Nos canais de informação da SIC, TVI e RTP são sempre os mesmos. É preciso andar a vasculhar no cabo para encontrar alternativas.

Sem direitos de transmissão de jogos do Sporting, o canal do clube faz rádio, como o do Benfica: põe uma imagem fixa do estádio durante os 90 minutos. E ainda há quem se queixe que os filmes portugueses são chatos. Devem ver pouca televisão.

Nuno Rogeiro e Martim Cabral fazem um dos únicos e mais consistentes programas portugueses sobre política internacional, ‘Sociedade das Nações’ (SICN). Na semana passada entrevistaram o presidente cessante do Conselho Europeu, Herman van Rompuy.

Entretanto, segunda-feira, seis canais internacionais acompanharam em directo a conferência de Paris sobre o Iraque. Os canais portugueses iam dando conta do trânsito na 2.ª Circular e na VCI. Depois queixamo-nos de que os portugueses não ligam ao mundo.

Eduardo Cintra Torres televisão canal TVI SIC Querido casa remodelar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)