Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernando Jorge

Alucinante

Tem sido verdadeiramente alucinante a atividade da justiça nas últimas semanas.

Fernando Jorge 25 de Novembro de 2014 às 00:30

Tem sido verdadeiramente alucinante a atividade da justiça nas últimas semanas. Nas malhas da justiça têm caído políticos, banqueiros, polícias, advogados e até motoristas!

Estas situações vieram demonstrar mais uma vez o elevado sentido de responsabilidade e de dedicação à causa da justiça por parte dos funcionários judiciais.

Os tribunais funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, sendo assegurados turnos aos sábados e feriados que coincidam com 2ª feiras. Como se tem constatado nestes casos, as diligências decorrem até muito tarde, quer durante a semana quer aos sábados e domingos.

Os funcionários judiciais prestam todo este serviço extraordinário e obrigatório de forma completamente gratuita. Os funcionários que neste domingo passaram o dia no tribunal recebem exatamente o mesmo que tendo ficado em casa com a família: nada!

Até por isto merecíamos da parte do Ministério da Justiça mais consideração. Pelo menos respondendo aos vários pedidos de reunião solicitados nos últimos meses. Ou será que o Ministério já não quer falar com os oficiais de justiça?

Justiça Ministério tribunais funcionários lei
Ver comentários