
Francisco José Viegas
Blog
Os livros sobre a pandemia (ou de filósofos que filosofam sobre a ‘ditadura sanitária’) não me interessam; estou farto.
Os livros sobre a pandemia (ou de filósofos que filosofam sobre a ‘ditadura sanitária’) não me interessam; estou farto.
Em janeiro passado, na posse do novo presidente americano, Joe Biden, a poetisa americana Amanda Gorman leu o poema ‘The Hill We Climb’.
Ontem, o ‘The Daily Telegraph’ fazia uma pergunta incómoda e, à primeira vista, ridícula.
Em Espanha, a esquerda (ou, pelo menos, um dos partidos do governo) defende que a imprensa precisa de "controle democrático", de escrutínio político.
Em resumo, Hasell declara-se um "preso antifascista" e, de máscara, os seus fãs assaltam o que podem.
Em Itália há uma ONG que quer banir a ‘Divina Comédia’ das escolas italianas, porque a obra ofende homossexuais, muçulmanos e judeus.
É certo que os antepassados de Elizabeth viveram na Jamaica, para onde se registou uma elevada imigração de judeus portugueses.
'Confinamento’ está a tornar-se além das injustiças e situações de desespero que provoca – caso de anedota e de inabilidade.
A história de um desamor (entre Margarida Dulmo, João Garcia e Roberto Clark) e de uma guerra de famílias passa-se entre quatro ilhas.
De excepção em excepção, e sem um pingo de bom senso, a novela das proibições de venda de livros ameaça não ser apenas uma tolice.
Ao contrário do que acontecia com a tradição universitária que mandava discutir, arriscar e contrariar, as novas gerações "protegem-se do perigo" – nos EUA criaram "zonas seguras" onde os estudantes não podem ser "agredidos" com discursos que os contrariem ou contenham ideias maléficas.
Gostava bastante de Christopher Plummer (1929-2021), que interpretou a figura do barão Georg Ludwig von Trapp no filme ‘Música no Coração’.
Em causa está publicação de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que revelou número de vezes que elementos do Sporting se levantaram do banco de suplentes no Clássico.
Comentador da CMTV considera que Benfica ainda pode ser campeão nacional esta temporada.
Na cidade de Frankfurt, na Alemanha, os amantes de música clássica podem assistir a espectáculos ao vivo com todas as medidas de segurança.