
Francisco José Viegas
Blog
Em Espanha, a esquerda (ou, pelo menos, um dos partidos do governo) defende que a imprensa precisa de "controle democrático", de escrutínio político.
Em Espanha, a esquerda (ou, pelo menos, um dos partidos do governo) defende que a imprensa precisa de "controle democrático", de escrutínio político.
Em resumo, Hasell declara-se um "preso antifascista" e, de máscara, os seus fãs assaltam o que podem.
Em Itália há uma ONG que quer banir a ‘Divina Comédia’ das escolas italianas, porque a obra ofende homossexuais, muçulmanos e judeus.
É certo que os antepassados de Elizabeth viveram na Jamaica, para onde se registou uma elevada imigração de judeus portugueses.
'Confinamento’ está a tornar-se além das injustiças e situações de desespero que provoca – caso de anedota e de inabilidade.
A história de um desamor (entre Margarida Dulmo, João Garcia e Roberto Clark) e de uma guerra de famílias passa-se entre quatro ilhas.
De excepção em excepção, e sem um pingo de bom senso, a novela das proibições de venda de livros ameaça não ser apenas uma tolice.
Ao contrário do que acontecia com a tradição universitária que mandava discutir, arriscar e contrariar, as novas gerações "protegem-se do perigo" – nos EUA criaram "zonas seguras" onde os estudantes não podem ser "agredidos" com discursos que os contrariem ou contenham ideias maléficas.
Gostava bastante de Christopher Plummer (1929-2021), que interpretou a figura do barão Georg Ludwig von Trapp no filme ‘Música no Coração’.
Os livros vendidos nos hipermercados não são os mesmos das livrarias físicas ou online.
Passam hoje 570 anos sobre a definitiva subida ao poder de Mehmed II (ou Maomé II, 1432-1481) no Império Otomano, de que é uma das figuras históricas admiráveis, juntamente com a de Solimão, o Magnífico, que viveu um século mais tarde.
Como fui criado no tempo em que ainda existiam caderninhos para "palavras difíceis", vi com interesse ‘O Professor e o Louco’.
O 'Falar Global' continua a acompanahr os clubes de ciência viva nas escolas portuguesas.
Manifestações ocorrem em vários pontos do país, nomeadamente, no Porto, em Coimbra e em Loures, Lisboa.
Bancos já começaram a contactar clientes para procurarem soluções caso não tenham condições financeiras para suportar as dívidas.
A comercialização da flor seca de canábis foi autorizada pelo Infarmed e o produto só poderá ser adquirido com receita médica.