Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco Moita Flores

Maddie, outra vez

Que pista é esta? Uma invenção. É apenas poeira para enganar tolos.

Francisco Moita Flores 11 de Dezembro de 2016 às 00:31
As polícias, por vezes, prestam-se a fretes e obedecem a interesses que a maioria dos mortais nem consegue imaginar. É o caso da polícia inglesa, que informou ir seguir nova pista sobre o desaparecimento de Maddie, ocorrido numa praia algarvia há cerca de uma década. Mais um milhão de libras para explorar a possibilidade de a menina ter sido levada por uma rede de traficantes de crianças que, na época, operava no Algarve.

E tudo porquê? Porque houve alguém que fotografou a inditosa criança quando se encontrava na praia. Já vai em doze milhões de libras a construção desta novela de mau gosto. Talvez a verba tivesse sido mais bem aplicada se fosse investida no desaparecimento de centenas de crianças inglesas naquele país.

Mas não. Forçosamente é neste caso, e sempre com grande visibilidade mediática.

Que pista é esta? Uma invenção. Não se conhece ninguém dessa suposta rede. Nem chega a ser uma ficção. É apenas poeira para enganar tolos. A verdade é que o mistério pode ser resolvido com as matérias existentes no processo e que são ignoradas. Trata-se dos depoimentos do grupo que, com os pais de Maddie, passava férias no Algarve.

São depoimentos contraditórios, alguns mentirosos, que através de uma reconstituição do que aconteceu nessa noite poderiam fazer luz sobre este caso. As autoridades portuguesas nunca fizeram essa diligência. Não tiveram tempo porque todos partiram. Nunca foram confrontados com as desencontradas versões que apresentaram sobre o que fizeram e como fizeram. Calados. Ignorados pelas autoridades inglesas, que continuam a investir na proteção e no encobrimento daqueles que melhores condições tinham para consumar o crime.

É absoluto o silêncio. Este mais de um milhão de libras chegava e sobrava para realizar essa diligência simples mas decisiva.

O poder inglês não quer. A polícia inglesa aceita prosseguir esta fantochada. É vergonhoso!
Maddie desaparecidos pista
Ver comentários