Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

João de Sousa

“Sai da Toca, Zé”

César Mourão e Salvador Martinha, inseridos num cenário estival paradisíaco, interpretam alegremente um criativo ‘rap-pimba’.

João de Sousa 9 de Agosto de 2015 às 00:30
César Mourão e Salvador Martinha, inseridos num cenário estival paradisíaco, interpretam alegremente um criativo ‘rap-pimba’, publicitando uma qualquer bebida levedada que rima com "milagres".

Aqui em ‘Ébola’, logo após o aparecimento da descrita publicidade, começou-se a cantar depois do fecho das celas: "Sai da toca, Zé! Sai da toca!" Carinhosamente, com respeito, um fácil trocadilho com a autoimposta reclusão do José Sócrates (sim, porque o José está aqui, ainda, porque quer), reconhecido "animal feroz", e o apelo dos humoristas a um qualquer ‘Zé Povinho’ anónimo, que muito provavelmente, na sua mente veraneante, já colocou o "Sócrates-político-preso" na Rua do Esquecimento!

A mim, que o escutei diversas vezes com muita atenção, a cançoneta publicitária obrigou-me a pensar: o José, recluso 44, está muito parado, calado! Estará a hibernar mediaticamente? E se assim for, porquê? Reparem que estamos a falar do mesmo José que afirmava, rangendo os dentes, que ninguém o ia calar. Que apesar de ser esse o desejo do Carlos Alexandre e do Rosário Teixeira, personagens menores, apenas conhecidas por causa de si, o valoroso José não faria a vontade a ambos: falaria sempre e quando desejasse!

-----

Vida na cela: Sair em ombros e livre de ‘anilhas’ 
Porquê o silêncio? "Sai da toca, Zé!" Estará o José Sócrates, socialista, defensor das liberdades, direitos e garantias (pelo menos das dele), a aguardar por novembro de 2015, dissimulado, bem comportado, porque crê que a acusação não vai "sair", podendo assim, em ombros e ao som dos bombos, ir para casa, livre de ‘anilhas’ e tudo o mais?  

Em reclusão: Sócrates atropela campanha? 
Ou será que o "animal feroz" vai sair da ‘toca’ e mostrar os dentes quando acabar a ‘Silly Season’, quando o António Costa e o PS iniciarem a batalha pelos votos, oferecendo as televisões, aos bronzeados eleitores, imagens do carro "Sócrates Sempre" a atropelar a campanha socialista? Vamos ver! Até lá: "Sai da toca, Zé! Sai da toca!"    
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)