Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Calado

Final antecipada

Portugal e Chile são duas das melhores seleções da atualidade.

José Calado 28 de Junho de 2017 às 00:30
Chegada esta fase vão defrontar-se aquelas que são, para mim, duas das melhores equipas da atualidade a nível mundial. Poderemos mesmo dizer que se trata de uma final antecipada.

Só resta saber se o Mister Fernando Santos irá colocar em campo uma equipa mais conservadora do ponto de vista defensivo ou se vamos ter o Portugal de matriz ofensiva que vimos no jogo contra a Nova Zelândia.

Se conseguirmos passar com alguma tranquilidade a primeira fase de pressão da equipa do Chile, que é comandada por um grande jogador, de seu nome Arturo Vidal, teremos possibilidade de fazer história e nesta primeira vez que participamos na Taça das Confederações. E por arrasto, a possibilidade de trazer o caneco para casa.

Espero que o centro da defesa de Portugal não sinta falta, não só no jogo aéreo, como também na entrega que coloca em jogo, de Pepe.

E espero, sinceramente, que Bernardo Silva esteja recuperado para que Portugal consiga com esta mistura de juventude e veterania levar de vencida, mais uma vez, uma seleção tão poderosa como esta do Chile.
Força, Rapazes, Portugal está com vocês.
José Calado opinião
Ver comentários