Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Carlos Martins

Ministro Inválido

Há ministros que seriam mais úteis a apanhar azeitona.

José Carlos Martins 29 de Outubro de 2015 às 00:30
Há legislação para a proteção de situações de invalidez causada por doenças de rápida evolução e precocemente invalidantes, geradoras de incapacidade permanente para o trabalho (doenças do foro oncológico, Alzheimer, etc.). Há um regime especial de proteção para estas situações.

Agora, o Governo alterou a legislação. O acesso à proteção especial na invalidez passa a depender da verificação das condições causadoras de incapacidade permanente para o trabalho fixadas na lei. E, entre outras condições, passa a ser exigível a certificação de que a doença, clinicamente, se preveja evoluir para uma situação de dependência ou morte num período de três anos. Portanto, se os médicos não atestarem que estas pessoas, no prazo de 3 anos, ficam numa situação de dependência ou morrem, elas não terão acesso ao referido regime de proteção social. Uma VERGONHA.

Nesta altura do ano, há ministros que seriam mais úteis às pessoas e ao país se, em vez de promover estas leis, andassem a ‘varejar azeitona’ no lugar de Pegas em Tapéus!
legislação invalidez doenças saúde Alzheimer Governo
Ver comentários