Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Manuel Freitas

Alerta geral: travar desejo de um ‘penta’

Ventos que sopram de Alvalade e do Dragão favorecem encarnados.

José Manuel Freitas 16 de Maio de 2017 às 00:30
Concluído com exibição, golos e festa a condizer – o Vitória foi ambicioso, saúde-se a atitude, mas pagou-a muito cara - o destino traçado na 5ª jornada, com a conquista do tão ambicionado ‘tetra’ pelo Benfica (já desesperava por ser o único dos três maiores clubes que ainda não tinha conseguido tal feito), mais do que ficar a remoer o que se passou, opto por um exercício virado para o futuro assente no presente.

Com base naquilo a que se assiste, muito poucas dúvidas - embora o futebol esteja muito longe de ser ciência exata: os encarnados perfilam-se como fortes candidatos a igualar o FC Porto no que a ‘penta’ diz respeito.

Razões para tão vincada ideia: mesmo que tenha de prescindir (e certamente acontecerá) de algumas ‘pérolas’, a estrutura tem tudo para não abanar e na ‘fábrica’ do Seixal há material pronto a afirmar-se; questões financeiras à parte, os dragões vão avançar para outro projeto, com novo treinador; em Alvalade, apesar de repetidas juras de amor, é mais o que separa Bruno de Carvalho de Jorge Jesus do que aquilo que os une.

Logo, alerta geral, para que a Liga não seja gémea da grega, mas os ventos da coligação FC Porto-Sporting não auguram nada de bom…
José Manuel Freitas opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)