Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Rodrigues

A contar com o ovo...

A fábula de Esopo poderia aplicar-se ao candidato à Presidência Marcelo Rebelo de Sousa.

José Rodrigues 14 de Dezembro de 2015 às 00:30
Era uma vez uma camponesa que, depois de ordenhar a vaca, se pôs em devaneio: "Com este leite vou fazer natas, com as natas manteiga, com o dinheiro da venda da manteiga vou comprar ovos e os ovos vão dar galinhas, e logo terei uma enorme fazenda". Mas, inesperadamente, entornou o leite e assim se goraram todos os seus planos...

A fábula de Esopo, cujo sentido se resume na expressão popular "contar com o ovo no... da galinha", poderia aplicar-se ao candidato à Presidência Marcelo Rebelo de Sousa, que afirmou: "Daqui a semanas sou Presidente da República".

Tal como a camponesa, que já se via dona de uma fazenda quando, na realidade, só tinha um pote de leite, Marcelo já se vê em Belém quando ainda não tem um único voto.

A probabilidade de ser eleito é alta, mas convém não cometer o erro crasso de subestimar os adversários ou de achar que a confiança dos portugueses são favas contadas (seriam se estivesse em causa a eleição do mais alto representante do comentário nacional…).

Não lhe ficava nada mal alguma humildade, que, como alguém disse, não é pensar menos de si próprio, mas menos em si próprio…
fábula de Esopo Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República Belém eleições presidenciais
Ver comentários