Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

José Rodrigues

Silly season

A silly season está aí…

José Rodrigues 3 de Agosto de 2015 às 00:30
Referimo-nos não ao período de notícias ‘tontas’ ou irrelevantes que por tradição chega no ocioso mês de agosto, mas ao período pré-eleitoral que ora vivemos, também ele com dose q.b. de tontices e irrelevâncias. Veja-se, por exemplo, o programa da coligação PSD/CDS divulgado na semana finda…
São páginas e páginas de puro ‘verbo de encher’, em que a coligação parte da habitual diabolização da performance do Governo anterior e da também habitual glorificação da sua própria performance para a enunciação de um rol de propostas quase sempre genéricas e vagas, entre as quais surgem declarações de intenções sem sentido, como a aposta na "capacitação e autonomia das pessoas e das famílias" para combater a pobreza, ou mesmo delirantes, como o objetivo de transformar Portugal numa das dez economias mais competitivas do Mundo.
É certo que os programas eleitorais costumam ser férteis em volatilidades do género, mas este ‘objetivo’ ultrapassa tudo. Não é com declarações deste teor que a coligação vai conseguir a quota de credibilidade que será o fator decisivo nestas eleições.

opinião josé rodrigues silly season
Ver comentários