Derrubar a ordem estabelecida é o desejo dos últimos e a preocupação dos primeiros.
Persistência e silêncio são ferramentas para calar o ódio.
Com Rui Pinto libertado, resta salvar Julian Assange. E com ele, uma certa ideia da verdade.
Hoje ficamos todos confinados. Somos todos Rui Pinto.
Crise global. O discurso do povo torna-se no da instituição. O risco não é individual para a grande maioria da população.
Rui Pinto fez um trabalho excecional e deve ser louvado.
Imaginem o Rui Pinto, sozinho na sua cela, a tentar recompor as suas decisões e a escrever num diário o seu trajeto.
Uma guerra prestes a explodir. Uma guerra pela verdade.
Os jogadores da equipa de râguebi das Fiji estão em Sidney, na Austrália, para preparar uma competição, e, tal como acontece com todos os que chegam ao país, tiveram que cumprir duas semanas de quarentena devido à Covid-19. Na despedida, os jogadores foram às respetivas varandas e cantaram em agradecimento ao staff da unidade hoteleira.
Centenas de pessoas encheram o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, nos Países Baixos, no domingo, desafiando as regras de confinamento que continuam a vigorar no país. A polícia foi chamada a intervir e duas pessoas foram detidas.
Nas últimas 24 horas, o País registou mais 49 mortos e 1160 novos casos de infeção pela Covid-19. Há menos 154 pessoas internadas em enfermaria e menos 31 em Unidades de Cuidados Intensivos.
Com as pistas de ski fechadas devido à Covid-19, um grupo de instrutores da Escola Europeia Bilingue de Milão, em Itália, criou uma pista improvisada no pátio da escola para poder dar aulas aos mais novos.