Uma década decorrida desde a retumbante estreia na Academia de Alcochete da televisão nacional chamada ‘Morangos com Açúcar’, Marta Faial transferiu a carreira para Angola, onde não descansa enquanto não alterar mentalidades.
"Em 2012, fiz a ‘Windeck’, que foi uma telenovela que também teve muito impacto, por ter sido nomeada para os Emmys e ter uma personagem que tocava num assunto tabu, pois eu fazia parte de um casal de lésbicas", explicou à ‘Vip’ a filha da famosa manequim Ana Marta, o que lhe permitiu ter acesso aos bastidores da moda desde criança.
No entanto, a mulher que em tempos ingeria três pratos de Cerelac seguidos para combater a magreza teve alguns empregos menos glamorosos, chegando a trabalhar em restaurantes e bares para pagar os estudos.
"Tenho muito orgulho nisso, porque cada profissão que fiz também me deu mais ferramentas para o meu trabalho. Se algum dia tiver de fazer de barmaid, já sei como é que se pega nas garrafas", explica a verdadeira mulher dos sete instrumentos, até porque na escola secundária dispensou a disciplina de Francês, optando por Educação Tecnológica, o que a habilita a fazer tapetes de Arraiolos e a tratar de quadros elétricos.
"Tenho ataques de bricolage, pinto paredes, arranjo candeeiros, serro coisas, limpo. Fico entretida", garante uma das pessoas mais atraentes entre aquelas que se entretêm com serrotes...