Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Lourenço

Portugal Portugal

Hoje, por um dia, teremos de ser 11 milhões que são só um.

Luís Lourenço 10 de Julho de 2016 às 01:45
O CM só me dá duas vezes oito carateres para o título. Aproveitei como pude. Se me dessem oito milhões de carateres escreveria oito milhões de vezes Portugal. Porque se houvesse um segundo dia de Portugal, bem que poderia ser hoje.

Não é hora de reflexões, críticas e muito menos de divisões. Tudo o que haverá ainda para dizer, todos os balanços, todas as conclusões serão para a partir de amanhã. Hoje, por um dia, teremos de ser 11 milhões que são só um.

Não está em causa apenas um jogo de futebol. Está também o nosso orgulho, está também a nossa felicidade, porque se ganharmos ganharemos todos e, pelo menos por alguns instantes, talvez os pobres não se sintam tão pobres, os doentes não se sintam tão doentes, os presos não se sintam tão presos, os humilhados não se sintam tão humilhados.

Hoje seremos um só apesar de todas as nossas diferenças. E é isto que o futebol, tão criticado por alguns, tem de belo. Tudo o que nos dá para além dele. Logo à noite ou estaremos todos, sem exceção, muito felizes ou muito tristes. Em qualquer dos casos será apenas um sentimento comum a varrer um país. Unidos na tristeza e unidos na alegria. Obrigado, futebol.
Portugal futebol França Euro 2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)