
Luís Menezes Leitão
Colapso do Estado
Vão ser obrigados a andar quatro meses indocumentados.
Vão ser obrigados a andar quatro meses indocumentados.
O papel do Tribunal Constitucional tem sido muito apagado neste período.
Com o decretar do estado de emergência, os cidadãos portugueses viram os seus direitos fundamentais profundamente restringidos.
É fundamental que as forças policiais tenham a necessária autoridade.
Têm chegado à Ordem queixas de muitos advogados, que têm sido impedidos de exercer o seu mandato.
Situação dos idosos nos lares constitui um sério problema de direitos humanos.
Os jogadores da equipa de râguebi das Fiji estão em Sidney, na Austrália, para preparar uma competição, e, tal como acontece com todos os que chegam ao país, tiveram que cumprir duas semanas de quarentena devido à Covid-19. Na despedida, os jogadores foram às respetivas varandas e cantaram em agradecimento ao staff da unidade hoteleira.
Centenas de pessoas encheram o Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, nos Países Baixos, no domingo, desafiando as regras de confinamento que continuam a vigorar no país. A polícia foi chamada a intervir e duas pessoas foram detidas.
Nas últimas 24 horas, o País registou mais 49 mortos e 1160 novos casos de infeção pela Covid-19. Há menos 154 pessoas internadas em enfermaria e menos 31 em Unidades de Cuidados Intensivos.
Com as pistas de ski fechadas devido à Covid-19, um grupo de instrutores da Escola Europeia Bilingue de Milão, em Itália, criou uma pista improvisada no pátio da escola para poder dar aulas aos mais novos.