Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Luís Pires da Silva

Prestígio

Inspetores têm de se comportar como Polícia Criminal.

Luís Pires da Silva 14 de Dezembro de 2015 às 00:30
A associação sindical da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) elege os seus órgãos sociais através de voto direto dos sócios, que podem ver as suas ideias discutidas em assembleia.

Mesmo que não se concorde com o decidido, prevalece a democracia. A existência do sindicato permite proteger os direitos do coletivo, dado que quando se está perante pessoas ou instituições não existe o constrangimento da hierarquia.

Passou na televisão pública um programa onde se denunciavam problemas no seio da ASAE. O prestígio da instituição merece este tipo de programas. O problema é que se misturou o presidente do sindicato com três pessoas com o rosto e a voz dissimulada. Este anonimato impede de serem confrontados com o que afirmam.

O que os motiva a acusarem colegas de não abrirem as arcas frigoríficas por medo de verem uma infração, por não saberem o que fazer a seguir? Se a situação ocorreu com eles porque não pediram ajuda? A ASAE é um OPC e os seus inspetores têm que se comportar como tal.
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ASAE sindicato OPC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)