Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Magalhães e Silva

Renuncie

Coragem? A dos atos, que a das palavras leva-a o vento.

Magalhães e Silva 25 de Outubro de 2015 às 00:37
O PCP e o BE consideram o programa do PS um mau programa? Inequívoco. Que incoerência haverá, então, de entre um mau programa e um programa péssimo, o da coligação, optarem pelo mal menor e porem entre parênteses, para esta legislatura, as suas convicções antieuropeias?

Votada moção de rejeição pela maioria PS/BE/PCP, ter em conta os resultados eleitorais será, depois da revisão constitucional de 82, chamar o PS a formar Governo; e, comprovando-se compromisso de apoio parlamentar maioritário, nomear Costa PM. Manter Passos em gestão, até junho de 2016, não tem qualquer sanção jurídica, mas viola, grosseiramente, a Constituição.

Se um governo de esquerda violenta a sua consciência política, Cavaco tem, eticamente, o direito de o recusar. Mas porque essa recusa viola a Constituição, se quer ser coerente, faça aquilo para que é preciso coragem para além das palavras – renuncie já; e se o Presidente interino mantiver a situação, têm os candidatos a Belém de dizer ao eleitorado se, após a posse a 9 de março, chamam o PS para formar Governo.
opinião Magalhães e Silva
Ver comentários