Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Mário Pereira

Benfica sacode a crise

Crise na Luz passou, por agora. Mas fez uma vítima.

Mário Pereira 26 de Setembro de 2017 às 00:30
O Benfica voltou às vitórias e a tranquilidade regressou ao Estádio da Luz. A crise na Luz está, para já, espantada. Não se sabe ainda é se foi sacudida para longe. Isso se verá nos próximos jogos.

Certo é que por agora passou, mas não sem pelo caminho deixar uma vítima: Bruno Varela. Ao perder a baliza para o brasileiro Júlio César, o jovem guarda-redes viu ser-lhe apontado um dedo acusador: foi este malandro, o culpado de tudo. Vais para o banco de suplentes até aprenderes.

A medida poderia ter aplicação noutras latitudes. No Sporting, por exemplo, o argentino Alan Ruiz andou a mais em Moreira de Cónegos.

Um jogador com sapatos de verniz em terreno lavrado dá no que deu: meia parte perdida pelos leões (até o homem sair) e uma vitória que logo ali ficou hipotecada. O que aconteceu pela primeira vez na Liga à equipa de Jorge Jesus, nesta época (empate a uma bola no Minho).

Consequência disto e terceiro facto da jornada sete da Liga: o FC Porto é agora a única equipa do campeonato que soma por triunfos todos os jogos disputados. Vai a Alvalade no próximo fim de semana, onde se joga a liderança e em pleno dia de eleições Autárquicas. Promete.
Ver comentários