Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Paulo Fonte

Refeição estragada

Pitada de bom senso em falta foi acrescentada uma boa dose de mau gosto.

Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 15 de Novembro de 2017 às 00:30
A refeição até tinha tudo para estar supimpa, mas à pitada de bom senso em falta foi acrescentada uma boa dose de mau gosto. E o jantar acabou por cair mal, embora ninguém assuma a responsabilidade pelo cozinhado.

Nada de espantar pelo que se tem observado desta nova forma de estar à frente da cozinha; quando tudo corre bem foi o chef-mor o responsável, quando o prato dá para o torto cai a culpa no lavador de pratos.

O exclusivo e lindo jantar à luz das velas no Panteão seria apenas mais um, não fosse algumas almas inquietas questionarem como é possível organizar um banquete junto a túmulos de figuras gradas de Portugal.

Foi então que António Costa caiu em si e chegou à conclusão que, realmente, nada disso fazia sentido e, nas suas palavras de convertido, esta é uma utilização "absolutamente indigna".

O ministro da Cultura veio logo dizer que de nada sabia, a diretora do Panteão diz que demitir-se está fora de questão e aponta para cima. Esteja descansada, nem se demite nem será demitida.

Se a alguns ministros aconteceu aquilo que sabemos – nada, pelo menos por imposição superior -, esta e outros responsáveis bem podem continuar na paz dos anjos.
Paulo Fonte opinião
Ver comentários